Pastorado

O ser humano é um procurador. Ele sempre está procurando por algo, principalmente para contemplar e nutrir sua felicidade. Não é assim com você? Tenho certeza que você busca por um cinema para se sentir mais feliz. Escolhe passar o dia num parque para se sentir mais feliz.  Prepara um saboroso churrasco para se sentir mais feliz. Encontra amigos e amigas para se sentir mais feliz. Adora ficar próximo dos familiares para se sentir mais feliz. Mas quando você escolhe ir à Igreja? Descrevo abaixo o que você pode encontrar. 

Leia mais:A casa de Deus: o melhor lugar!

Há diferentes maneiras para aprimorar as potencialidades humanas, como: educação, valores e virtudes. A escola é um ambiente apropriado para oferecer oportunidades que contribuem neste processo educativo. Nas últimas semanas, os alunos e as alunas do CFJL estiveram reunidos no Retiro de Convivência e Espiritualidade promovido pela Pastoral Escolar em parceria com demais setores da Instituição.

O Pastor Sidnei Budke tematizou com mais de trezentos alunos os diferentes momentos da vida humana desde o nascimento à fase adulta. O objetivo foi contribuir para uma visão integral do ser humano, a diversidade de pessoas que convivem na sociedade e, principalmente, o reconhecimento que as faixas etárias são transitórias.

Leia mais:Retiro de Convivência & Espiritualidade

Páscoa é vida! Páscoa é viver!

Tudo clama pela vida. São os pássaros voando e fazendo seus ninhos, são as árvores crescendoe pedindo sol e chuva, são os animais procurando seus alimentos. Viver é o grito de toda natureza.

Somos feitos para viver. Viver também é o grito do coração humano. Embora a gente veja pessoas cansadas e caídas sob o peso da vida, pessoas maldizendo a vida. Temos que gritar: VIVA A VIDA!

Vejo pessoas que não amam mais a vida. Mas não amam, porque não tem olhos para ver, ouvidos para ouvir, mãos para sentir, coração para amar. Tudo nestas pessoas está tapado e cego. Quem abre seu coração sente um mar de vida passar pelos ares, um mar de vida que parte de outros corações. Só não ama a vida quem está fechado em si mesmo, quem pensa ser o centro do mundo. Nossos olhos são feitos para ver ao nosso redor, nossos ouvidos, para ouvir a musica que está em todo universo, nosso coração, para sentir a vida e o palpitar da vida de outros corações, nossas mãos, para apertar outras mãos.

Leia mais:FELIZ PÁSCOA!