Aparelho ganha diversas informações sobre seu funcionamento, usos e até mesmo limitações.

Como funciona
Uma das primeiras perguntas a serem feitas sobre o IllumiRoom possui uma resposta das mais simples. O aparelho seria apenas uma combinação de um Kinect com um projetor: o primeiro analisaria sua sala, o espaço e os móveis contidos nela; já o segundo simplesmente geraria as imagens levando em contas os dados obtidos pela “câmera” da Microsoft.

 

A área afetada, como você pode ver na imagem acima, é equivalente a uma parede inteira de uma sala. Ali também é possível ter uma ideia de como o IllumiRoom deve ser colocado: sobre uma mesa de centro – logo, pode esquecer as chances de conseguir usá-lo junto com um Kinect comum.Quanto à aparência do aparelho, ainda não há nada definido. Embora o modelo 3D mostre algo que lembra um elegante dispositivo, tudo o que a Microsoft Research desenvolveu, até o momento, foi um protótipo. E este é literalmente aquilo que falei há pouco: um projetor com um Kinect; ambos “amarrados” um ao outro.

Veja o vídeo: 

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/39143-illumiroom-conheca-tudo-sobre-a-nova-tecnologia-de-imersao-da-microsoft.htm