Ferramenta de código aberto para produção de recursos educacionais
O eXeLearning, disponível gratuitamente, foi desenvolvido em processo colaborativo, capitaneado pelo Centro Nacional de Desenvolvimento Curricular em Sistemas não Proprietários, do governo da Espanha. Trata-se de uma ferramenta de código aberto que permite criar conteúdos educacionais de modo simples, sem necessidade de que o educador seja um especialista em tecnologia.

Desde 2014 está disponível para download a versão em português do Design Thinking para Educadores, metodologia difundida pela IDEO, consultoria global de design que expandiu o método para a área de educação, com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de inovação dos estudantes.
Já aconteceu de você ter feito uma busca sobre determinado produto em uma loja online e começar a visualizar anúncios desse mesmo produto em outros sites? Isso acontece graças ao que chamamos de Big Data, ou “megadados”, em português. Quando usamos qualquer dispositivo conectado à internet, fornecemos (por meio de cliques, áudios, textos, vídeos e outras interações) um enorme volume de dados sobre nós. 