Alguma vez você já ouviu seus pais dizendo  “Larga esse telefone filho(a), você precisa estudar!” ?  Que tal poder responder: “Estou estudando mãe/pai!”. 

Estudar pode ser uma coisa chata para muitos, mas é necessário. Então, vamos juntar o útil ao agradável e estudar com  nosso  celular?  Veja abaixo, alguns aplicativos que poderiam lhe ajudar a estudar para as suas disciplinas na escola, se preparar para o ENEM e até aprender sobre primeiros socorros de forma mais interativa, divertida e que pode ser utilizada nos seus horários livres.

 

App Gabaritar:

“Acelerando sua aprovação em exames e concursos públicos! Passe mais rápido no ENEM, OAB, CNH, entre outros. Crie Múltiplos Planos de Estudo: Estudando para vários concursos diferentes com conteúdos distintos? Não tem problema, pois o Gabaritar permite que você crie vários Planos de Estudo a partir de diferentes editais ou até mesmo um plano genérico. Utilize o Plano Geral para registrar horas em disciplinas comuns a vários planos. Registre Suas Horas de Estudo: Monte seus planos de estudo a partir das disciplinas exigidas...” (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.newsoftware.gabaritar&hl=pt_BR)

 

App Ligado no ENEM: 
“Com este aplicativo, estudantes de todo o Brasil que farão o Enem não terão mais problema de falta de tempo para se preparar para o exame. Nele, estão disponíveis mais de 250 aulas das mais diferentes disciplinas. E tudo totalmente grátis! Este aplicativo é um resultado da parceria entre o Ligado no Enem e a Fábrica de Aplicativos, o app oferece mais de 140 horas em cursos ministrados pelos melhores professores de cursinho do Brasil e está disponível para Android, iOS, Windows Phone e outros celulares.” (http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/ligadonoenem#gsc.tab=0)

 

App Fórmulas de Física: 
O App apresenta fórmulas de física incluindo uma breve explicação de cada uma e de conceitos de física.

Acesse a fonte a assista o vídeo disponível: https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.universo.android.u373964&hl=pt_BR

 

 

App Primeiros Socorros:
http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/primeiros_socorros#gsc.tab=0

App Aprenda Inglês jogo novato: 
“Este é um aplicativo para iniciantes para aprender e praticar palavras em inglês. Ele usa um alto-falante britânico. Pronúncia do professor é clara e correta. É a partir de uma gravação de voz real. Há também algumas palavras mais duras para os estudantes de língua intermediária.

Você pode aprender novos substantivos e verbos, usando um método testado e comprovado - cartões de memória flash. Este aplicativo não ensinar gramática, mas ajuda você a aumentar o seu vocabulário.” (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wendy)

 

Pessoal, existem muitos outros aplicativos, basta procurar por aquela disciplina que você tem mais dificuldade.